Ana Diamante afirma ver um futuro extremamente promissor para as mulheres no segmento de seguros
Ana Diamante

Blog

Mentoria

Ana Diamante afirma ver um futuro extremamente promissor para as mulheres no segmento de seguros

15/03/2022 - 19:29
Ana Diamante afirma ver um futuro extremamente promissor para as mulheres no segmento de seguros

No período de guerras, quando os homens eram convocados, eram elas que assumiam os postos de trabalho e os cuidados com a família. Por isso, para ilustrar a capacidade feminina, o CQCS apresenta uma série de reportagens com o perfil de mulheres de destaque no mercado de seguros. Entre elas, Ana Diamante, da Diamante Corretora. 

Ana costuma dizer que no passado era vista como carvão por ser julgada pelas roupas simples e baratas que usava. Em um ambiente machista e muito competitivo, se destacou, sem corromper os valores que aprendeu. Ela venceu com dignidade e com a força do trabalho. O tempo passou, o carvão foi lapidado e o diamante brilhou. Ana é uma mulher respeitada no universo do seguro de vida com vários reconhecimentos profissionais fora do país.

Ana diz que o que a define é saber que ninguém é melhor do que ninguém e que todos podem sim, mudar seu futuro e de sua família. 

Reconhecida por sua capacidade de agregar pessoas, no tempo livre, Ana gosta de estudar e estar com amigos empreendedores. “Gosto de pessoas  visionárias que falam de ideias, inovação e que tem vontade real de impactar mais, positivamente o mundo”, sintetiza. 

Ela conta que tem grandes conquistas. “Na área pessoal é o ser humano que se tornou minha filha que tive aos 16 anos e, hoje, ela lidera sua empresa com muita paixão e muito respeito com as pessoas. Essa é a maior conquista”, anuncia. 

Em termos profissionais, Ana considera como conquista o grande número de profissionais que foram contratados por ela. “Motivei, promovi a um patamar de vida muito melhor, usufruindo do melhor desta terra, junto de suas famílias”, afirmou. 

Ana Diamante disse ver as conquistas materiais como consequência de um esforço de muitos anos. Ana trabalha desde os 7 anos de idade e quando Ana quer algo, ela é incansável. “As principais dificuldades foram lutar muitas vezes sozinha. Contra tudo e contra todos, batendo de porta em porta e levando muitos nãos”, diz ela. Mas isso não a abalou ou a fez desistir. 

Para ela, a principal dificuldade foi ver pessoas que ela teve grande gratidão e carinho, não tolerar o sucesso que ela conseguiu. “Para mim isso foi o mais difícil, pois quando você decide fazer além e não para até conseguir, muitos terão ciúmes quando os resultados chegarem”, diz. 

No campo profissional, Ana diz que o maior desafio foi quando virou gerente e levou 10 meses para contratar o primeiro profissional para a equipe. “Fiz 843 entrevistas, uma média de 23 por semana para achar a pessoa top que eu precisava”, recorda. 

Ela conta que foi uma época muito difícil e uma época em que tinha 519 entrevistas realizadas, e muito chateada, ao voltar do almoço –  “ao invés de pedir um marmitex no escritório para otimizar tempo, fui comer um PF ao lado” – determinou em sua mente que um dia teria uma equipe campeã da empresa. “Minha mente questionou: que papo é esse Ana, você não tem nem 1 profissional ainda… daí eu falei bem alto dentro da minha mente, pois eu vou conseguir!”, decretou. E o decreto se cumpriu e Ana Diamante teve uma equipe 7 vezes campeã. 

Há 21 anos no segmento de seguro de vida, Ana conta ver futuro extremamente promissor para as mulheres nesse segmento. “Mulheres têm mais sensibilidade e é um trabalho que pode ser realizado de forma remota também, o que possibilita, com um bom planejamento, essa mulher exercer melhor os vários papéis que a vida nos exige”, ressaltou.

Por isso, Ana pede que as mulheres não abram mão de realizar os sonhos mesmo se a família, amigos, filhos não compreenderem no primeiro momento. “Lá na frente, quando você puder proporcionar o melhor para eles, você vai olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena”, aconselha. 

Ana diz que a mulher tem uma capacidade indescritível de realização, com união e amor. “Não podemos desperdiçar esses talentos! Quando você supera as dificuldades e conquista o que deseja, você levará várias pessoas com você. E isso faz a vida valer a pena!”, sentenciou.

 

Fonte: CQCS

"Não importa de onde você saiu e onde você está, o que realmente importa é onde você quer chegar!”
CURTA E COMPARTILHE

PREMIAÇÕES

MARCOS E CONQUISTAS

Reconhecimento Internacional
Reconhecimento Internacional
Reconhecimento Internacional
Reconhecimento Internacional
Reconhecimento Internacional
Reconhecimento Internacional